Diretor
Nascido em 18 de Novembro de 1970 em Recife, Heitor Dhalia, estabeleceu ao longo de seus 21 anos de carreira uma bela trajetória como diretor, ator e roteirista.
O princípio de sua jornada no meio do audiovisual tem início em 1993, quando Heitor se muda para São Paulo para exercer a profissão de redator público, trabalhando nas principais agências de propaganda. Nesse período, o diretor criou um portfólio de mais de cem filmes publicitários.
Sua estreia no cinema aconteceu em 1999, como assistente de Aluízio Abranches no filme “Um Copo de Cólera” e, no mesmo ano, foi diretor do curta “Conceição”. Em 2004, ocorreu o lançamento de “Nina”, sua primeira direção em um longa-metragem. “O Cheiro do Ralo”, seu segundo longa, foi inspirado no romance de Lourenço Mutarelli que leva o mesmo nome. Seu mais recente projeto foi Arcanjo Renegado, lançado no ano de 2020.
Em 2004, foi vencedor do prêmio New York LaCinemaFe como melhor diretor , outras indicações a prêmios foram Grande Prêmio do Cinema Brasileiro (Melhor Longa-Metragem Ficção, melhor roteiro original e melhor direção).