Roteirista

Nascido em 1969 em São Paulo, Lusa Silvestre é um roteirista, redator publicitário e cronista do Estadão. Formado em publicidade pela USP em 1992, o paulistano tem uma longa jornada até a sétima arte. Trabalhou em grandes agências de publicidade como a Trade Comunicação e a estadunidense McCann Erickson, além de escrever para uma série de veículos como Playboy, VIP, Placar, Marie Claire, Revista MTV e Superinteressante.


Em 2003 lançou um livro de contos chamado “Pólvora, Gorgonzola e Alecrim”, que seria o responsável por iniciar sua jornada como roteirista de cinema. A obra incluia o conto “Presos pelo estômago”, que acabou chegando nas mãos do diretor Marcos Jorge, que logo se uniu à Lusa para produzir um roteiro baseado no texto. O roteiro deu origem ao filme “Estômago”, que rendeu a Lusa e Marcos os prêmios de melhor roteiro original, diretor e filme pela Academia Brasileira de Cinema. Em seguida, o paulistano escreveu diversas obras de sucesso como as comédias “E aí… Comeu?”, “O Pulo do Gato” e “O Roubo da Taça”, que lhe rendeu o prêmio de melhor roteiro no Festival de Gramado, além do suspense “Mundo Cão”, que foi escolhido pelo público como melhor longa de ficção do Festival de Cinema Brasileiro de Paris.


O último filme escrito por Lusa foi a comédia “Amigas de Sorte”, que conta a história de três amigas que sonham em ficar ricas, e assim, ficam até os 50 anos jogando na loteria, e quando finalmente ganham, escondem o prêmio de seus maridos a fim de aproveitar a vida, que haviam até então dedicado apenas aos outros e nunca a si mesmas.

Texto: Pessoa

Imagem: Outra Pessoa