Sobre

Caros Cineclubers, na nossa próxima sessão iremos debater o tão aclamado “Estômago” junto de seu roteirista, Lusa Silvestre!


Lançado em 2008, a obra marca a estreia de Marcos Jorge como diretor de longas ficcionais. O filme conta a história de Raimundo Nonato (João Miguel), um nordestino que foi para a cidade grande em busca de uma vida melhor. Lá ele descobre que possui um talento natural para cozinhar, e acaba tornando o bar, em que foi contratado inicialmente como faxineiro, em um sucesso. A popularidade de Raimundo chama a atenção de Giovanni (Carlo Briani), dono de um famoso restaurante italiano, que acaba contratando-o como cozinheiro. Assim, a vida do nordestino muda drasticamente, passando a ter uma melhor qualidade de vida e um relacionamento amoroso com a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).


O longa recebeu prêmios em uma série de festivais, como o Festival do Uruguai, Festival de Punta Del Este e o Festival do Rio, além de entrar para a lista de 100 melhores filmes brasileiros segundo a ABRACCINE. A obra também marcou presença no Grande Prêmio Cinema Brasil, onde ganhou nas categorias de melhor filme, diretor, roteiro original e ator coadjuvante por conta do ator e ex-BBB Babu Santana.




Texto: Pessoa

Imagem: Outra Pessoa